Nesta quinta-feira, 13 de maio, a esposa de Ronaldo Fenômeno, Celina Locks, revelou abertamente a sua opinião sobre os acontecimentos internos na Confederação Brasileira de Futebol. O lendário jogador brasileiro anunciou que está retirando sua candidatura à presidência da entidade devido a questões problemáticas nos bastidores, especialmente em relação às federações.
Nas redes sociais, Celina compartilhou um texto que critica a rejeição à tentativa de Ronaldo de se envolver na CBF. Uma parte da publicação reproduzida por Locks diz: 'O Brasil é um país para sentir repugnância'. O post também abordou o boicote à campanha do atleta.
'É um sistema. Um sistema que envolve desde políticos até dirigentes de clubes, onde todos recebem algo muito vantajoso para manter a incompetência no poder. Não se sabe como essas pessoas conseguem dormir à noite, mas conseguem. E tranquilamente', acrescenta o texto.
Ronaldo Fenômeno quebrou o silêncio sobre sua intenção de concorrer à presidência da CBF. Na quarta-feira, 12 de maio, o ícone do futebol nacional surpreendeu ao anunciar a desistência de sua candidatura. Através das plataformas de mídia social, o ex-jogador revelou as dificuldades encontradas em seu caminho, especialmente no que diz respeito às federações.
'Não consegui apresentar meu projeto, compartilhar minhas ideias e discuti-las como desejava. Não houve abertura para um diálogo eficaz', criticou Ronaldo. 'O estatuto atribui às federações um voto de maior peso, deixando claro que não há espaço para uma competição justa. A maioria das lideranças estaduais apoia o presidente em exercício, o que é um direito delas, e eu respeito, independentemente das minhas convicções', concluiu.
O craque finalizou: 'Após ter manifestado publicamente meu desejo de concorrer à presidência da CBF na próxima eleição, oficialmente retiro minha intenção. Se a maioria com poder de decisão acredita que o futebol brasileiro está em boas mãos, pouco importa minha opinião'. Confira o comunicado completo!